BLOG

  • Andarilho Foto

Como é um Ensaio de Gestante, Criança e Família no Parque da Independência (Museu do Ipiranga) em SP

Atualizado: 1 de Set de 2019

Você pensa em fazer um ensaio com sua família, seus filhos ou parceiro? Tem curiosidade de saber como seria um ensaio fotográfico em algum local bacana da cidade de São Paulo? Então confira esse artigo em que contamos um pouco de como é um feito um book no Parque da Independência, também conhecido como Museu do Ipiranga.


Eu e meus queridos clientes durante um ensaio de Gestante no Museu do Ipiranga

A cidade de São Paulo é muito conhecida por sua quantidade gigantesca de prédios, avenidas e viadutos, fato que faz com que muitos a considerem uma verdadeira Selva de Pedra.


Mas nem só de concreto cinza é feita a nossa querida Terra da Garoa.


Um dos locais que mais foge à essa regra é o Parque da Independência, onde se encontra o Museu Paulista da Universidade de São Paulo, mais conhecido como Museu do Ipiranga.


Museu ao fundo dá um charme às fotos!

A beleza do Parque é tamanha que o local é um dos preferidos para fotógrafos e clientes que querem realizar um ensaio bonito, elegante e que traga nos detalhes um pedaço importante da história do Brasil.


O principal diferencial do local é certamente o imponente Edifício-Monumento que abriga o Museu e encontra-se (para nossa infelicidade) atualmente fechado para reformas. A enorme construção com estilo do século XIX e suas paredes amarelas chamam a atenção de todos os visitantes, sejam moradores do bairro, sejam os muitos turistas que visitam o Parque.


Uma foto com o edifício ao fundo é obrigatória para quem realiza um ensaio fotográfico no Museu do Ipiranga e quer guardar na lembrança um pedaço histórico da cidade

Na frente do prédio existe um grande Jardim com caminhos largos e outros estreitos, além de uma fonte que (mais uma vez, para a nossa infelicidade) está atualmente desligada. Apesar disso, esse trecho do parque também revela ângulos interessantes para fotos inesquecíveis.


Atrás do edifício encontra-se uma área de lazer com vasta quantidade de árvores, espaço com Playground para crianças e trilhas para caminhada ou exercícios.


Esse pedaço também reserva algumas boas surpresas que podem ser aproveitadas pelos fotógrafos, como um bambuzal de cor amarela, bastante chamativa e harmoniosa com as paredes do Museu.


Bambuzal localizado atrás do Museu que serve de cenário para lindas fotos

Como vários outros parques, o Museu do Ipiranga também possui seus banquinhos que sempre são uma boa pedida para as fotos.


Outros pontos bacanas são as grandes escadarias cinzentas espalhadas pelo parque, que conseguem trazer aquele aspecto vintage para as fotos.


Um dos locais que mais usei como espaço para ensaios, o Museu do Ipiranga é sem dúvidas uma ótima opção de cenário seja para quem está em São Paulo apenas de passagem, seja para quem já vive e ama essa cidade gigante.


O cenário do Museu permite que as ideias ganhem asas graças aos diversos detalhes disponíveis para quem tiver os olhos atentos, além de dar um charme às fotos com um toque da nossa história.


Contraste da escadaria gasta com o vestido limpo da gestante geram cenas interessantes

Dúvidas Frequentes sobre Ensaios Fotográficos no Parque da Independência


É preciso pagar para realizar fotos no Parque da Independência?


Até o último ensaio que realizamos lá, em junho de 2019, não. A administração do parque apenas solicita um cadastro do fotógrafo que pode ser realizado rapidamente no parque mesmo antes da sessão. O local para preencher o formulário fica na área do jardim à direita de quem olha o Museu de frente.


Qual o horário de funcionamento do Parque?


O parque abre todos os dias às 5h da manhã e fecha às 20h. Ou seja, é possível agendar ensaios bem cedo para quem quiser pegar as primeiras luzes do dia ou também os últimos raios do sol.


O parque é muito movimentado?


Aos finais de semana sim. O movimento maior começa por volta das 10h e se mantém até por volta das 16h. É comum ver muitos fotógrafos e clientes realizando ensaios nesse meio tempo, mas sempre dá para encontrar um cantinho para realizar as fotos com calma. Nos dias de semana o movimento é bem menor.


Tem local para trocar de roupa?


Sim, tanto na área do jardim quanto atrás do museu existem banheiros públicos onde é possível realizar troca de roupa.


O que é preciso levar para realizar o ensaio?


Aí vai do gosto do freguês e do que foi combinado com o fotógrafo. Eu costumo pedir que os clientes levem 2 opções de roupa, caso queiram e, no caso de books de gestantes, peço que leve brinquedinhos, letras com o nome da criança e roupinhas para usarmos nas fotos.


Quanto tempo dura um ensaio?


Depende de cada fotógrafo e da disposição dos modelos! No meu caso os ensaios em Parques como o da Independência levam de 2 a 3 horas.


Qual o melhor horário para realizar um ensaio no Museu do Ipiranga?


De manhã antes do sol subir demais ou mais à tarde quando ele já começa a descer. O ideal é evitar aquele sol à pino, pois ele cria luzes e sombras muito duras nos rostos dos modelos. Sem falar que o calor excessivo pode causar desconforto nos fotografados. Caso o dia esteja nublado, é mais tranquilo realizar fotos ao longo do dia.



E aí, gostou da ideia de fazer um Ensaio no Museu do Ipiranga?


Então entre em contato com a gente e vamos agendar essas fotos! Mande um e-mail para: contato@andarilho.rocks ou um Whatsapp para: 11 97138-7665


Aproveite e cadastre seu e-mail aqui com a gente! Nós realizamos sorteios periodicamente entre nossa base de contatos e quem sabe na próxima, você não ganha umas fotos bem bonitas nesse pedaço tão legal de São Paulo?


Para se cadastrar basta preencher esse campo no rodapé da página.

846 visualizações

Assine nossa lista de contatos e receba promoções e dicas!

  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Cinza ícone do YouTube

@2018 por Andarilho Foto e Vídeo

 

Criado por Andarilho Design